ASSOCIAÇÃO DOS COMBATENTES DE 1932 DE SANTOS INICIA DIGITALIZAÇÃO DO SEU ACERVO HISTÓRICO

Atendendo o que determina seu Estatuto Social, em seu Capitulo II –  Artigo 4º , Item 1 “ Para a realização de suas finalidades, a Associação procurará obter, coligir e preservar documentos, livros, cartas, material bélico e elementos referentes aos acontecimentos do Movimento, mantendo as tradições e preservando a memória dos personagens santistas que o integraram”  o presidente Murilo Pinheiro Lima Cypriano autorizou o início da digitalização do acervo histórico da instituição que completa 61 anos de existência no dia 27 de junho de 2019.

Desde sua fundação em 1958, por iniciativa de ex-combatentes que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932 residentes em Santos, a entidade se dedica a não apenas defender os interesses dos seus associados perante o governo, mas também se empenha em preservar a história deste importante movimento cívico brasileiro. Ao longo de todo este tempo de atividade, mais de 1000 ex-revolucionários deixaram um pouco das suas memórias nas fichas de cadastro e nos arquivos da instituição:  fotos, recortes de jornais, depoimentos de experiências vividas durante as batalhas, medalhas e condecorações agora serão preservados com a reprodução e digitalização.

Apresentamos aqui uma pequena amostra do material que está sendo resgatado e restaurado e você pode colaborar com esta tarefa. Se puder identificar alguém em alguma foto ou documento aqui exibido, faça contato conosco!